Topo

Madjer é anunciado como novo técnico da seleção argelina

18/10/2017 16h16

Argel, 18 out (EFE).- Rabah Madjer, considerado um dos melhores jogadores argelinos de todos os tempos, foi anunciado nesta quarta-feira como novo técnico da seleção do país, em lugar do espanhol Lucas Alcaraz, após o término das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018.

Esta será a quarta vez que o ex-atacante, de 58 anos, assumirá os Raposas Verdes do Deserto. Depois de defender a equipe nacional entre 1978 e 1992, o comandante iniciou a trajetória no ano seguinte, já na seleção.

A primeira passagem durou dois anos, retornando em 1999, para passar apenas alguns meses na função. O terceiro período aconteceu entre 2001 e 2002.

Alcaraz foi demitido na última quarta-feira, tendo ficado apenas seis meses no cargo. Ao todo, o espanhol comandou a seleção em cinco jogos, sendo quatro oficiais, alcançando apenas um empate e três derrotas.

A única vitória do ex-Granada, Levante, entre outros, foi logo na estreia, em amistoso com Togo que terminou com placar de 1 a 0.

Nas Eliminatórias, a Argélia alcançou a fase final, mas terminou na última posição do grupo B, atrás de Nigéria, que garantiu classificação para a Copa do Mundo, Zâmbia e Camarões.