PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em jogo marcado pela lesão de Hayward, Cavs vencem Celtics na abertura da NBA

18/10/2017 00h40

Redação Central, 17 out (EFE).- A temporada regular 2017-2018 da NBA começou de forma dramática para Gordon Hayward, do Boston Celtics, que na noite de terça-feira, fraturou o tornozelo esquerdo na derrota de sua equipe para o Cleveland Cavaliers, pelo placar de 102 a 99, na Quicken Loans Arena.

O ala, que em julho assinou um contrato US$ 128 milhões por quatro temporadas e fazia sua estreia pela franquia de Massachusetts, se lesionou quando subiu para disputar a bola no garrafão com a defesa dos Cavs e acabou fraturando o tornozelo na queda, faltando pouco mais de seis minutos para o fim do primeiro quarto.

Um dos médicos que atendeu Hayward, Dr. Selene Parekh, utilizou seu Twitter para confirmar a fratura e disse que a recuperação do ala pode durar até seis meses.

"A cirurgia será provavelmente nas próximas 24 horas. O tempo de recuperação é entre três a seis meses. É pequena a chance dele retornar nesta temporada", escreveu o médico.

Mesmo com toda comoção pela lesão de Gordon Hayward, Cavs e Celtics, que reeditaram a final da Conferência Leste da última temporada, fizeram um confronto bem equilibrado.

A franquia de Ohio, atual vice-campeã da NBA, terminou na frente todos os períodos. O mais equilibrado de todos foi o terceiro, 72 a 71.

O armador Kyrie Irving, que após seis anos, trocou o Cleveland Cavaliers pelo Boston Celtics e ouviu algumas vaias de sua antiga torcida, terminou o confronto com um duplo-duplo, fazendo 22 pontos e dez assistências. Mas no final da partida, recebeu o abraço de seus ex-companheiros.

LeBron James foi o destaque individual da primeira partida da temporada. O astro dos Cavs, foi o cestinha e ficou perto de alcançar um triplo-duplo, com 29 pontos, 16 rebotes e nove assistências.

Esporte