PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil passa por Honduras e encara a Alemanha no Mundial Sub-17

18/10/2017 15h22

Nova Délhi, 18 out (EFE).- A seleção brasileira sub-17 se classificou para as quartas de final do Campeonato Mundial da categoria ao vencer Honduras por 3 a 0 nesta quarta-feira no estádio Jawaharlal Nehru, em Cochim, e agora terá pela frente a Alemanha, que na última segunda-feira passou pela Colômbia.

O Brasil começou a partida pressionando e abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo, quando Alanzinho tabelou com Wesley e tocou para Brenner completar para a rede.

Honduras poderia ter empatado aos 32 minutos, em descida de Palma pela direita, mas a tentativa parou na trave. E pouco depois, aos 42, em mais uma troca de passes rápida, Paulinho abriu e Marcos Antonio chutou para marcar o terceiro.

Na segunda etapa, aos dez minutos, Wesley fez bonita jogada individual, com direito a lençol, e pegou mal na bola ao finalizar, mas a sobra ficou com Brenner, que conferiu e fechou a conta.

Em busca do tetracampeonato, o Brasil jogará contra a Alemanha, vice-campeã de 1985, no próximo domingo, no estádio Salt Lake, em Calcutá.

Também nesta quarta, fechando as oitavas de final, Gana levou a melhor em duelo africano com Níger no DY Patil Stadium, em Nova Bombaim, vencendo por 2 a 0. Ayiah e Danso marcaram um gol cada.

Os ganeses, que já faturaram o título duas vezes, voltarão a campo no próximo sábado para mais um confronto continental, desta vez com Mali. A partida acontecerá no Indira Gandhi Athletic Stadium, em Guwahati.

Esporte