Topo

Paulinho elogia Messi e diz que não se importa em correr pelo argentino

17/10/2017 15h14

Barcelona, 17 out (EFE).- O volante Paulinho, que provavelmente terá uma chance entre os titulares do Barcelona nesta quinta-feira contra o Olympiacos, pela Liga dos Campeões, encheu Lionel Messi de elogios e se disse disposto a se esforçar para que o argentino tenha liberdade para fazer gols.

"É um jogador que eu sempre admirei. Joguei contra ele pela seleção, e é um privilégio jogar a seu lado. Estou disposto a correr por ele para que, com sua qualidade, ele decida os jogos. A recepção que tive aqui no Barcelona, dos jogadores e também de Messi, me ajudou a me adaptar da melhor maneira possível", destacou o brasileiro em entrevista coletiva, na qual voltou a enaltecer a fácil adaptação que teve no clube catalão.

"Tanto na seleção brasileira quanto aqui jogamos com três meio-campistas, e nos dois lugares me dão total liberdade para chegar à frente e dar assistências, que são minhas características", comentou.

Paulinho chegou ao Barça cercado de muita desconfiança, já que vinha jogando no futebol da China depois de não ter dado certo no Tottenham. Ele acredita que aos poucos está demonstrando sua capacidade.

"Quando cheguei ao Barcelona sê que havia gente que duvidava de mim, mas isso nunca esteve na minha cabeça. Tenho muita confiança no meu futebol e tento fazer o meu trabalho, aproveitando as minhas oportunidades e respeitando o espaço de todos", afirmou.