PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Na zona de rebaixamento, Leicester anuncia demissão de Craig Shakespeare

17/10/2017 15h46

Londres, 17 out (EFE).- O Leicester anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico inglês Craig Shakespeare, que na temporada passada havia substituído o italiano Claudio Ranieri, que levou o time ao título nacional na temporada 2015/2016.

Alçado interinamente à função em fevereiro desse anos, o treinador de 53 anos assinou contrato válido por três temporadas com os 'Foxes', há apenas quatro meses.

Na atual temporada, o Leicester, sob o comando de Shakespeare, venceu apenas um dos oito jogos que fez no Campeonato Inglês. A equipe tem seis pontos e ocupa a 18ª e antepenúltima posição, apenas a frente de Bournemouth e Crystal Palace.

De acordo com comunicado assinado pelo vice-presidente do clube, Aiyawatt Srivaddhanaprabha admitiu que a diretoria entendeu ser necessária uma mudança, devido ao rendimento até o momento.

Ao todo, Shakespeare comandou os 'Foxes' em 26 partidas, obtendo 11 vitórias, empatando seis compromissos e perdendo outros nove.

No fim de semana, em que o Leicester visitará o Swansea, o auxiliar Michael Appleton será o treinador interino da equipe.

Esporte