Topo

Hamilton lamenta problema no motor de Vettel, mas destaca reação da Mercedes

30/09/2017 12h31

Redação Central, 30 set (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, que cravou neste sábado a pole position do Grande Prêmio da Malásia, admitiu que a Ferrari vinha sendo superior em Sepang e lamentou a falha do motor do carro do alemão Sebastian Vettel, mas ressaltou que sua equipe, a Mercedes, sou reagir no treino classificatório.

"Sinto pelo que aconteceu com Sebastian (Vettel). Ele vinha sendo muito, muito rápido nos treinos, mas conseguimos encontrar uma maneira de reagir na classificação", comentou Hamilton após obter a 70ª pole da carreira.

A Ferrari foi a mais rápida do segundo treino livre, na sexta-feira, com Vettel, e no terceiro, hoje, com o finlandês Kimi Raikkonen. Entretanto, logo no Q1 da classificação, o motor do alemão perdeu potência, o que o obrigará a largar em último lugar.

"Era muito difícil prever o que aconteceria hoje. Estamos, sim, surpresos por termos conseguido essa posição. Agradeço muito à equipe, hoje o carro foi bastante melhor. E, pensando na corrida de amanhã, demos um passo importante", disse o tricampeão mundial, que, no entanto, alertou que ainda há muito trabalho a fazer em busca da vitória.

"Sei que tenho uma corrida dura pela frente. Há muitos metros até a primeira curva e tanto Kimi Raikkonen quanto Max Versappen e Daniel Ricciardo são rápidos", salientou.