Chiellini se junta a grupo de jogadores que doarão 1% do salário
Redaçao Central, 29 set (EFE).- O zagueiro italiano Giorgio Chiellini anunciou nesta sexta-feira que aderiu ao projeto Common Goal, liderado pelo meia espanhol Juan Mata, com o qual alguns jogadores doam 1% do salário para fins solidários.
Após a adesão do zagueiro alemão Mats Hummels e das americanas Megan Rapinoe e Alex Morgan à iniciativa, hoje foi o jogador da Juventus que confirmou que "doará um mínimo de 1% do salário a organizações de futebol para o desenvolvimento no mundo todo".
"Aderi ao Common Goal com a esperança de incentivar as novas gerações de jogadores a pensar na responsabilidade social como parte da vida. Nós, jogadores profissionais, temos uma posição privilegiada em comparação com a maioria das pessoas. Acredito que é importante que tenhamos isto em mente e que tentemos apoiar, no que pudermos, os que são menos afortunados que nós", declarou o jogador.
Chiellini, que também colabora com outras organizações, ressaltou que o importante não é a sua doação ao Common Goal, e sim que os jogadores façam "algo pela sociedade em equipe".
"As nossas doações individuais não vão mudar o mundo, mas todos lado a lado podemos gerar uma grande mudança", sustentou.
Na opinião de Juan Mata, idealizador da iniciativa, a adesão de Giorgio Chiellini ao projeto "incentivará muitos jovens jogadores a seguirem os seus passos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.