Topo

Herói do título da Euro volta a ser convocado para defender Portugal

Éder com a taça da Eurocopa  - Kai Pfaffenbach Livepic/Reuters
Éder com a taça da Eurocopa Imagem: Kai Pfaffenbach Livepic/Reuters

28/09/2017 11h16

O atacante Éder, do Lokomotiv Moscou, da Rússia, autor do gol do título de Portugal na última edição da Eurocopa, voltou a ser convocado nesta quinta-feira pelo técnico Fernando Santos, para os dois últimos jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra Andorra e Suíça.

O jogador, nascido em Guiné Bissau, que na época da conquista atuava no Lille, balançou as redes na prorrogação da final da competição continental, no ano passado, garantindo a vitória sobre a anfitriã, França, por 1 a 0. Desde o amistoso com a Suécia em março deste ano, no entanto, ele não era chamado.

Outro que estava fora desde o mesmo jogo é Renato Sanches, que foi cedido recentemente pelo Bayern de Munique ao Swansea. O promissor meia também foi convocado por Fernando Santos para as duas rodadas finais do grupo B das Eliminatórias.

A lista, mais uma vez, tem como grande destaque o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, artilheiro do torneio qualificatório europeu com 14 dois. No geral, o camisa 7 só está atrás de Mohammad Al-Sahlawi, da Arábia Saudita, e Ahmed Khalil, dos Emiradores Árabes, que marcaram 16 vezes.

Portugal encarará Andorra no dia 7 de outubro, fora de casa. Três dias depois, será a vez de receber a Suíça, no Estádio da Luz. As duas seleções estão separadas por três pontos na chave, com os lusos aparecendo na segunda colocação.


Confira os convocados na seleção portuguesa para os jogos contra Andorra e Suíça:.

Goleiros: Anthony Lopes (Lyon-FRA), Beto (Goztepe-TUR) e Rui Patrício (Sporting-POR).

Defensores: Antunes (Getafe-ESP), Bruno Alves (Rangers-ESC), Cédric Soares (Southampton-ING), Eliseu (Benfica-POR), José Fonte (West Ham-ING), Luís Neto (Fenerbahçe-TUR), Nélson Semedo (Barcelona-ESP) e Pepe (Besiktas-TUR).

Meias: André Gomes (Barcelona-ESP), Bernardo Silva (Manchester City-ING), Bruno Fernandes e William Carvalho (Sporting-POR), Danilo Pereira (Porto-POR), João Mário (Inter de Milão-ITA), João Moutinho (Monaco-FRA) e Renato Sanches (Swansea-ING).

Atacantes: André Silva (Milan-ITA), Cristiano Ronaldo (Real Madrid-POR), Éder (Lokomotiv Moscou-RUS), Gélson Martins (Sporting-POR), Gonçalo Guedes (Valencia-ESP) e Ricardo Quaresma (Besiktas-TUR).