Topo

Em crise, Bayern enfrenta Hertha em 1º jogo após demissão de Ancelotti

28/09/2017 15h08

Berlim, 28 set (EFE).- Em um dos piores momentos de sua história recente, o que culminou com a demissão do técnico Carlo Ancelotti nesta quinta-feira, o Bayern de Munique tentará juntar os cacos para reagir no Campeonato Alemão no próximo domingo enfrentando o Hertha Berlim fora de casa, pela sétima rodada.

Nesta quarta, a equipe bávara foi presa fácil para o Paris Saint-Germain, em jogo pela Liga dos Campeões. A derrota por 3 a 0 no Parc des Princes gerou uma chuva de críticas e levou a diretoria a despedir Ancelotti.

"O rendimento da nossa equipe, desde o começo da temporada, não correspondeu a nossas expectativas", afirmou, em comunicado, o executivo-chefe do clube de Munique, Karl-Heinz Rummenigge.

O treinador italiano desagradou, entre outros motivos, por ter deixado o zagueiro Hummels, o meia atacante Ribéry e o atacante Robben no banco em Paris e pela falta de um planejamento tático mais claro, o que deixou a defesa vulnerável.

No Alemão, o Bayern é o terceiro colocado, com 13 pontos, atrás de Borussia Dortmund (16) e Hoffenheim (14). Na perseguição aos 'Aurinegros', o técnico na partida de domingo será o ex-lateral Willy Sagnol, que assumirá de maneira interina.

O Dortmund faz seu melhor começo na história da 'Bundesliga', com direito a 19 gols marcados e apenas um sofrido. Entretanto, na 'Champions', a situação não é boa, já que o time sofreu duas derrotas em duas rodadas, a última para o Real Madrid em casa na terça-feira.

Na defesa da liderança, a equipe comandada por Peter Bosz visitará o Augsburg no domingo. O treinador continua com uma série de desfalques por lesão, entre eles os laterais Schmelzer, Dürm e Raphael Guerreiro e os meia-atacantes Reus e Schürrle.

O Hoffenheim, por sua vez, viajará para jogar contra o Freiburg no domingo. Os donos da casa ainda buscam a primeira vitória nesta edição do Alemão e, com quatro pontos, está à frente apenas de Werder Bremen (3) e Colônia (1).

Quem fecha a quarta posição, em quarto lugar, com 12 pontos, é o Hannover 96, que volta à elite após uma temporada na segunda divisão e medirá forças com o Borussia Mönchengladbach no Borussia-Park no sábado.



Programação da 7ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Schalke 04 - Bayer Leverkusen.

Sábado.

Borussia Mönchengladbach - Hannover 96.

Eintracht Frankfurt - Stuttgart.

Augsburg - Borussia Dortmund.

Wolfsburg - Mainz 05.

Hamburgo - Werder Bremen.

Domingo.

Freiburg - Hoffenheim.

Hertha Berlim - Bayern de Munique.

Colônia - RB Leipzig.