Topo

Bayern de Munique anuncia demissão de Ancelotti após derrota para o PSG

28/09/2017 11h36

(Atualiza com oficialização da demissão).

Berlim, 28 set (EFE).- O Bayern Munique anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico italiano Carlo Ancelotti, um dia após a derrota para o Paris Saint-Germain por 3 a 0, fora de casa, pela Liga dos Campeões da Europa.

"O rendimento da nossa equipe, desde o começo da temporada, não correspondeu a nossas expectativas", afirmou, em comunicado, o executivo-chefe do clube, Karl-Heinz Rummenigge.

De acordo com a imprensa alemã, que antecipou a demissão, o novo comandante do time bávaro será o francês Willy Sagnol, que assumirá de maneira interina. Atualmente, o antigo lateral-direito do clube exerce a função de auxiliar técnico.

De acordo com algumas publicações alemãs, ontem, depois da derrota para o PSG, em que Daniel Alves, o uruguaio Edinson Cavani e Neymar marcaram, Ancelotti teria colocado o cargo à disposição, informação não confirmada oficialmente.

"O jogo em Paris deixou claro que deveríamos tomar medidas. Hasan Salihamidzic (diretor-esportivo) e eu, o comunicamos hoje, em uma conversação séria e sincera", explicou Rummenigge.

Além da derrota para o time francês, o Bayern de Munique teve o pior começo no Campeonao Alemão em muitos anos. Até o momento, o time está na terceira posição na tabela, três pontos atrás do Borussia Dortmund e um do Hoffenheim.