Topo

Huertas garante que Baskonia tem condições de brigar por todos os títulos

27/09/2017 11h19

Vitória (Espanha), 27 set (EFE).- O armador Marcelinho Huertas, que está de volta ao basquete espanhol, para defender o Saski Baskonia, garantiu nesta quarta-feira que a equipe tem a ambição de conquistar todos os títulos em disputa na temporada.

"Se trabalharmos duro e colocarmos toda a vontade que tivermos, poderemos fazer o que desejamos", garantiu o ex-Los Angeles Lakers, em entrevista coletiva.

O Baskonia não conquista o título do Campeonato Espanhol desde 2009. Na temporada passada, a equipe foi vice-líder na fase de classificação, com campanha pior apenas que o Real Madrid. A equipe basca, no entanto, caiu nas semifinais, diante do Valencia, que acabou campeão.

Marcelinho, no entanto, admitiu estar preocupado com o "fantasma" dos problemas físicos na pré-temporada, já que os alas Jordan McRae e Rodrigue Beaubois, o ala-pivô Tornike Shengelia e o armador Patricio Garino estão entregues ao departamento médico.

"Felizmente, nenhuma das lesões é para muito tempo. Teremos que ter polivalência, jogando fora de posição", afirmou o brasileiro.

Huertas voltará a jogar em casa, pelo Baskonia, na próxima sexta-feira, em duelo com o Barcelona, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. O armador não escondeu a empolgação com o reencontro com a torcida.

"Voltou para um lugar onde triufei e em que deixei minha marca. Tenho muita conta de voltar e começar a temporada com uma vitória", disse.