Topo

Toro Rosso troca Kvyat por jovem piloto francês campeão da GP2

26/09/2017 08h28

Redação Central, 26 set (EFE).- O jovem piloto francês Pierre Gasly substituirá o russo Daniil Kvyat no cockpit da Toro Rosso a partir da próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, o Grande Prêmio da Malásia, informou a escuderia nesta terça-feira.

Promessa do programa de desenvolvimento da Red Bull, Gasly brilhou na GP2 no ano passado, quando terminou com o título. Agora, ele terá a missão de comandar um carro na principal categoria do automobilismo mundial no circuito de Sepang. Já Kvyat, segundo a equipe, segue na "família Red Bull".

O diretor esportivo da Toro Rosso, Franz Tost, indicou que Gasly terá a chance de mostrar que merece a oportunidade. A entrada do piloto como titular da equipe, segundo ele, também dará mais informações sobre quem comandará os carros da escuderia em 2018.

"Por várias razões, algumas vezes por problemas técnicos e outras por erros próprios, Daniil Kvyat não mostrou seu verdadeiro potencial nesse ano. Por isso ele deixará as próximas corridas", explicou o dirigente da Toro Rosso.

Gasly agradeceu a todos que o ajudaram a chegar à Fórmula 1 e disse que está preparado para a grande oportunidade de sua carreira. EFE

jap/lvl