Topo

Hoffenheim vence Schalke 04 em casa e sobe na tabela do Alemão

23/09/2017 13h32

Berlim, 23 set (EFE).- O Hoffenheim passou neste sábado pelo Schalke 04, em casa, por 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Alemão, já que o Borussia Dortmund entrará em campo mais tarde, pela sexta rodada, aberta ontem com tropeço do Bayern de Munique no Wolfsburg.

O time comandado pelo jovem Julian Nagelsmann, de 30 anos, levou a melhor em seus domínios com gols marcados por meias alemães. Dennis Geiger abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Lukas Rupp garantiu os três pontos aos balançar as redes aos 48 da etapa complementar.

Com a vitória, o Hoffenheim chegou aos 14 pontos, ficando um a frente do Borussia Dortmund, que ainda hoje receberá o Borussia Mönchengladbach. Além disso, a equipe azul e branca ultrapassou o Bayern, que chegou aos 13 ao empatar com o Wolfsburg em 2 a 2, na Allianz Arena.

O Schalke 04, do veterano zagueiro Naldo, ex-Juventude, que ficou 90 minutos em campo, permanece com nove pontos na tabela de classificação, provisoriamente, ocupando a sétima colocação do campeonato.

Outro time que se deu bem neste sábado foi o atual campeão, RB Leipzig, que superou em casa Eintracht Frankfurt por 2 a 1, chegando assim aos dez pontos, subindo para a sexta posição, que daria vaga em competição continental na próxima temporada.

O atacante francês Jean-Kévin Augustin foi responsável por abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. O atacante alemão Timo Werner ampliou aos 22 da etapa complementar. O atacante croata Ante Rebic descontou dez minutos depois.

O Augsburg, por sua vez, perdeu chance de igualar a pontuação de Borussia Dortmund e Bayern de Munique, ao empatar com o Stuttgart, fora de casa, em 0 a 0. A equipe, dessa forma, tem 11 pontos, se segurando, por enquanto, no quarto lugar.

O Mainz 05 deixou a zona de rebaixamento neste sábado, ao vencer, dentro de seus domínios, o Hertha Berlim por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo meia-atacante argentino Pablo de Blasis, convertendo pênalti, aos 9 minutos da etapa final.

No confronto envolvendo duas das piores equipes da competição até o momento, o Werder Bremen, penúltimo na tabela, empatou com o Freiburg, que está uma posição a cima, em 0 a 0.