Topo

Federer e Nadal jogarão juntos nas duplas pela primeira vez em novo torneio

Rafael Nadal e Roger Federer se cumprimentam no Masters 1000 de Indian Wells - Matthew Stockman/Getty Images
Rafael Nadal e Roger Federer se cumprimentam no Masters 1000 de Indian Wells Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

Da EFE, em Praga

23/09/2017 07h49

Rafael Nadal e Roger Federer, atuais líder e vice-líder do ranking da ATP, jogarão neste sábado, pela primeira vez na história, lado a lado em uma partida de duplas, válida pela Copa Laver, um novo torneio que está sendo disputado em Praga.

A esperada dupla enfrentará na segunda rodada da competição, que reúne tenistas do resto do mundo contra europeus, a equipe americana formada por Sam Querrey, 16º do mundo, e Jack Sock, 21º no ranking.

Nadal já tinha antecipado ontem que era possível disputar um jogo de duplas ao lado de Federer e hoje a notícia foi confirmada.

A Copa Laver, torneio de exibição que será disputado duas semanas depois do US Open, foi criado em homenagem ao ídolo australiano Rod Laver e colocará frente a frente os melhores tenistas da Europa contra uma seleção do resto do mundo.

Além das duplas, Nadal e Federer também fazem partidas individuais hoje. Primeiro, o suíço entra em quadra contra Querrey. Depois, Nadal encara Sock. Também hoje, o tcheco Tomas Berdych enfrenta o australiano Nick Kyrgios.

Na primeira rodada ontem, quando as vitórias valiam um ponto, os europeus levaram a melhor sobre os adversários e abriram uma vantagem de 3 a 1. Hoje, os triunfos valem dois pontos e amanhã três. A primeira equipe que chegar a 13 será a vencedora.