Topo

Resta 1? Napoli e Juventus tentam seguir 100% no Campeonato Italiano

22/09/2017 17h28

Roma, 22 set (EFE).- Napoli e Juventus lutarão neste fim de semana para permanecer com aproveitamento de 100% no Campeonato Italiano, em sexta rodada que terão pela frente Torino e Spal, respectivamente, enquanto a Inter de Milão, que perdeu os primeiros pontos na terça-feira, tentará se reabilitar ao receber o Genoa.

A competição teve primeira rodada com sete times vencendo jogos, em grupo que tinha Chievo e Roma, que acabaram perdendo o compromisso seguinte. Já na terceira rodada, Milan e Sampdoria deixaram o grupo dos times com campanha impecável.

O último a deixar de ser 100% foi a Inter, que empatou com o Bologna em 1 a 1. Com isso, Napoli e Juve são os únicos com 15 pontos, sendo que a equipe do sul do país lidera pelo melhor saldo de gols, 16, contra 11 do time de Turim.

Neste sábado, os comandados pelo Maurizio Sarri terão pela frente a Spal, que subiu para a primeira divisão na temporada passada. Apesar do encontro com o Feyenoord, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, em casa, nenhum titular deverá ser poupado.

A modesta equipe da cidade de Ferrara, por sua vez, aparece na 14ª posição, com quatro pontos.

A Juventus, por sua vez, fará clássico regional com o Torino, em seu estádio. O time do lateral-esquerdo Alex Sandro, convocado para os jogos da seleção brasileira contra Bolívia e Chile, sofreu no meio de semana para superar a Fiorentina por 1 a 0, com gol do atacante croata Mario Mandzukic.

O time grená de Turim, do zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, é menos badalado que o arquirrival, mas também segue invicto no Italiano, com 11 pontos. Com isso, a equipe aparece na quinta colocação na tabela de classificação.

A Inter de Milão, que está no terceiro posto, receberá no estádio San Siro o Genoa, que 17º, com dois pontos. No jogo de domingo, os 'nerazzurri' deverão contar com o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Dalbert no 11 inicial.

Quarto na tabela, com 12 pontos, o Milan terá pela frente outro representante da cidade de Gênova, a Sampdoria. A partida também acontecerá no domingo, mas no estádio Luigi Ferraris, em que os anfitriões tentará ir além do atual oitavo lugar, com oito pontos.

Na sexta posição, a Lazio receberá no domingo o Verona, 12º colocado. A equipe da capital vem sofrendo com problemas de lesão no setor defensivo e, inclusive, tendo que reincorporar o zagueiro Maurício, ex-Palmeiras e Grêmio, que estava fora dos planos do técnico Simone Inzaghi.

No sábado, além dos jogos de Napoli e Juventus, a Roma, sétima na tabela e outra representante da Itália na Liga dos Campeões, abrirá a rodada, jogando pela manhã (horário de Brasília), com a Udinese, que está apenas na 16ª posição.

No domingo, outro jogo de destaque será o encontro entre Fiorentina e Atalanta, equipes que estão no meio da tabela. Os 'violas', anfitriões do duelo, aparecem no décimo posto, com seis pontos, um a menos que o time de Bérgamo, que está uma colocação a acima.



Programação da sexta rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Roma - Udinese.

Spal - Napoli.

Juventus - Torino.

Domingo.

Sampdoria - Milan.

Cagliari - Chievo.

Crotone - Benevento.

Inter de Milão - Genoa.

Verona - Lazio.

Sassuolo - Bologna.

Fiorentina - Atalanta.