Topo

Sporting defende 100% de aproveitamento no Português antes de encarar o Barça

21/09/2017 15h31

Lisboa, 21 set (EFE).- Com uma campanha irretocável até agora no Campeonato Português, em que venceu as seis partidas que disputou, o Sporting defenderá os 100% de aproveitamento neste sábado em visita ao Moreirense, no último jogo antes de ter a dura missão de encarar o Barcelona pela Liga dos Campeões.

Os 'Leões' somam 18 pontos, têm o melhor ataque da competição, com 15 gols marcados e na tabela de classificação estão atrás apenas do Porto, que também só obteve vitórias até agora e tem um saldo melhor: 13 a 12.

O time dirigido por Jorge Jesus prolongou a boa sequência na liga nacional na semana passada com uma vitória sobre o Tondela por 2 a 0, com dois bonitos chutes de fora da área, um de Mathieu, em cobrança de falta, e outro de Bruno Fernandes. No meio de semana, porém, com reservas, não passou de um empate com o Marítimo sem gols, na estreia na Taça da Liga.

A partida no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, antecederá uma dura sequência para o Sporting, que depois enfrentará o Barcelona, na terça-feira, pela Liga dos Campeões, e o Porto, quatro dias depois, no que poderá ser um confronto direto pela liderança do Português. Apesar da dura sequência de jogos, Jorge Jesus ainda não confirmou utilizará força máxima neste fim de semana.

"No sábado, temos o Moreirense, depois o Barcelona e o Porto. São jogos de três em dias, e é preciso dar competitividade aos jogadores. Não há uma equipe estipulada para cada competição", disse o treinador após o empate com o Marítimo.

O líder Porto abrirá a sétima rodada nesta sexta-feira enfrentando o Portimonense no Estádio do Dragão. A equipe do treinador Sergio Conceição ganhou um dia a mais de preparação para jogar contra o Monaco, na próxima terça, no principado, também pela 'Champions'.

A boa notícia para Conceição é o retorno do lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Ele foi relacionado para o duelo desta sexta, mas não tem titularidade garantida.

Entre os considerados grandes, o Benfica é o que faz um começo de temporada pior. Os 'Encarnados' aparecem na quarta colocação do Português, com 13 pontos, atrás também do Marítimo, com 15, e ainda perdeu para o CSKA Moscou por 2 a 1 em Lisboa na Liga dos Campeões.

Na busca pela reabilitação, as 'Águias' medirão forças com o Paços de Ferreira no sábado, no Estádio da Luz. Uma vitória será importante não só para não ficar ainda mais longe dos líderes, mas também para recuperar o moral de olho no confronto com o Basel, na Suíça, pela 'Champions' na próxima quarta.

O técnico Rui Vitória vive a expectativa de contar com o retorno do zagueiro Jardel e do meio-campista Fejsa, liberados pelo departamento médico após terem se recuperado de contusão.



Programação da 7ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Porto - Portimonense.

Sábado.

Estoril - Chaves.

Moreirense - Sporting.

Benfica - Paços de Ferreira.

Domingo.

Feirense - Belenenses.

Vitória de Guimarães - Marítimo.

Tondela - Braga.

Desportivo Aves - Rio Ave

.Segunda-feira

Vitória de ++Setúbal++ - ++Boavista++.