Topo

Filipe Luís celebra volta de Diego Costa: "Fez história por onde passou"

Filipe Luis e Diego Costa se abraçam após gol do Atlético de Madri sobre o Austria Viena pela Liga dos Campeões em 2013 - EFE/Herbert Neubauer
Filipe Luis e Diego Costa se abraçam após gol do Atlético de Madri sobre o Austria Viena pela Liga dos Campeões em 2013 Imagem: EFE/Herbert Neubauer

21/09/2017 14h08

O lateral-esquerdo Filipe Luís comemorou a volta do atacante Diego Costa ao Atlético de Madrid, confirmada nesta quinta-feira com um acordo entre o clube espanhol e o Chelsea, e colocou o brasileiro naturalizado espanhol entre os melhores do futebol atual.

"Sinto orgulho porque foi feito um esforço muito grande para trazer aquele que é, não sei se o melhor, mas um dos três melhores atacantes do mundo. Diego fez história por onde passou, foi campeão nas últimas temporadas. Não tenho dúvida de que ele vem para ajudar a equipe a triunfar, a brigar por algo grande e a nos tornarmos melhores", declarou o lateral durante uma ação publicitária em Madri.

Filipe Luís se mostrou empolgado com o esforço que a diretoria do 'Atleti' vem fazendo para manter o clube competitivo, não só com regforços, mas também com a construção do novo estádio, o Wanda Metropolitano.

"Estou orgulho que o clube esteja fazendo o que está fazendo para continuar na elite. Um estádio impressionante. O 'Atleti' quer crescer cada vez mais, continuar por cima, porque a ambição do clube é brigar por títulos", elogiou.

O lateral se disse feliz também em âmbito pessoal por considerar Diego Costa um amigo. Os dois jogaram juntos no Atlético e também no Chelsea, embora Filipe Luís tenha defendido os 'Blues' por apenas uma temporada.

"Estou contente com a volta de um amigo, vamos recebê-lo da melhor maneira possível. Certamente ele vai querer jogar logo e não tenho dúvida de que vai ser o mesmo Diego dos últimos anos", afirmou.

Como o Atlético de Madrid está punido pela Fifa, Diego Costa só poderá ser inscrito e estrear a partir da próxima janela de transferências europeia, em janeiro.