Topo

Federação Boliviana pede proteção a torcedores do Wilstermann na Argentina

21/09/2017 15h49

La Paz, 21 set (EFE).- A Federação Boliviana de Futebol (FBF) pediu nesta quinta-feira que a Associação Argentina de Futebol (AFA) se movimente para garantir a segurança de torcedores do Jorge Wilstermann que estão em Buenos Aires, para acompanhar o jogo com o River Plate, pela volta das oitavas de final da Taça Libertadores.

Hoje, o cônsul da Bolívia na Argentina, Ramiro Tapia, garantiu que seguidores do Aviador foram agredidos e assaltados por integrantes de 'barras bravas' da equipe portenha. O caso teria acontecido na noite desta quarta-feira.

"Nos chamou a atenção a agressão de nossos compatriotas. Lamentavelmente, eles não fizeram denúncia, mas nós falamos com a polícia, para que eles possam aproveitar essa festa esportiva sem violência", afirmou o diplomata à emissora "Radio Late".

Em fotos postadas nas redes sociais e na imprensa boliviana, torcedores o Jorge Wilstermann aparecem ensanguentados, recebendo auxílio de médicos.

Carlos Ribera, presidente interino da FBF, pediu em carta que a AFA tome "as ações necessárias para garantir segurança" dos bolivianos, evitando qualquer situação que coloque em risco os torcedores que irão acompanhar o jogo, que vale vaga nas quartas de final.

O cônsul da Bolívia garantiu que cerca de 2 mil seguidores do Wilstermann, viajaram para a Argentina, onde o time de Cochabamba tentará avançar, depois de ter batido o River Plate por 3 a 0, em casa, na partida de ida.