Topo

Boca e Vélez se enfrentam pelo Argentino em duelo de artilheiros

21/09/2017 18h30

Buenos Aires, 21 set (EFE).- Líder do Campeonato Argentino e defensor do título, o Boca Juniors enfrentará o Vélez Sarsfield no próximo sábado, no estádio José Amalfitani, pela quarta rodada, em jogo que colocará frente a frente dois dos atacantes de maior destaque no país vizinho no momento.

O Boca lidera este começo de competição, com nove pontos, superando o rival River Plate no saldo de gols (+7 a +5). O Vélez vem logo em seguida, em terceiro lugar, com sete, levando a melhor sobre o Unión também no primeiro critério de desempate, ao mesmo tempo em que precisa somar pontos para melhorar a média das últimas três temporadas e fugir do rebaixamento.

A promessa é de muitos gols em Buenos Aires, já que de um lado, pelos donos da casa, estará em campo o artilheiro desta edição do Argentino, Maximiliano Romero. O jovem de 18 anos marcou quatro gols em três rodadas. Os 'Xeneizes', por sua vez, contam com Darío Benedetto, maior goleador da última temporada.

O técnico do Boca, Guillermo Barros Schelotto, poderá escalar força máxima no fim de semana, já que não tem jogadores lesionados nem suspenso. No 'Fortín', Omar de Felippe não contará com o atacante Cristaldo, ex-Palmeiras, que sofreu uma distensão muscular na coxa, nem com o lateral-direito Gastón Díaz, também entregue ao departamento médico.

Por outro lado, o também atacante Gonzalo Bergessio, que vinha sendo baixa e ficou no banco no empate com o Talleres em 0 a 0, no último domingo, voltará a figurar entre os titulares.

O River Plate, por sua vez, entrará em campo apenas no domingo, no Monumental de Nuñez, diante do Argentinos Juniors. O adversário, que está de volta à elite, sofreu duas derrotas em duas partidas e teve o confronto com o Chacarita Juniors adiado.

Os diretores dos 'Millonarios' pediram para que a partida fosse adiada para a próxima segunda-feira para poder se recuperar do duelo com o Jorge Wilstermann, pela Taça Libertadores.

O outro time que pode terminar a rodada na ponta, o Unión, visitará o Huracán no sábado. Os donos da casa também brigam na parte de cima da tabela neste começo de temporada e aparece em quinto lugar, com seis pontos.



Programação da 4ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Belgrano - Tigre.

Patronato - Atlético Tucumán.

Sábado.

Arsenal de Sarandí - Temperley.

Huracán - Unión.

Chacarita Juniors - Talleres.

Vélez Sarsfield - Boca Juniors.

Godoy Cruz - Independiente.

Domingo.

Colón - Defensa y Justicia.

Olimpo - Gminasia La Plata.

Rosario Central - Banfield.

River Plate - Argentinos Juniors.

Racing - San Martín.

Segunda-feira.

Lanús - Newell's Old Boys.

Estudiantes - San Lorenzo.