Topo

Tottenham, West Ham e Swansea avançam na Copa da Liga; Liverpool e Stoke caem

19/09/2017 20h50

Londres, 19 set (EFE).- O Tottenham venceu o Barnsley por 1 a 0 nesta terça-feira em Wembley e se classificou para as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, assim como o West Ham e o Swansea, enquanto o Liverpool e o Stoke City foram eliminados.

Em Londres, no primeiro jogo como titulares de Foyth e Llorente, os 'Spurs' passaram de fase graças a um gol de Dele Alli. Aos 20 minutos do segundo tempo, Trippier chegou ao fundo pela direita e tocou para o meio até o volante, que completou para a rede.

Também na capital inglesa, no Estádio Olímpico, o West Ham recebeu o Bolton, atualmente na segunda divisão, e não tiveram dificuldade. Ogbonna, Sakho e Masuaku marcaram um cada e garantiram o triunfo por 3 a 0.

Em outro duelo entre um time da elite e outro da 'Championship', o Swansea foi ao estádio Madejski e bateu o Reading por 2 a 0. Mawson e Jordan Ayew balançaram a rede uma vez cada e classificaram a equipe galesa.

O Crystal Palace, que no Campeonato Inglês acumula cinco derrotas em cinco rodadas, amenizou a crise ao avançar na Copa da Liga. Os comandados do técnico Roy Hodgson receberam o Huddersfield, também da 'Premier League', e venceu por 1 a 0. O gol no Selhurst Park foi feito por Sako.

A principal surpresa do dia foi a eliminação do Liverpool, que mesmo com o meia Philippe Coutinho entre os titulares perdeu para o Leicester por 2 a 0 no King Power Stadium.

Os dois gols do time anfitrião foram marcados na etapa final. Aos 20 minutos, Iborra preparou de cabeça, Okazaki bateu no canto direito e fez 1 a 0. Aos 33, o próprio japonês acelerou pela direita e rolou para Slimani, que levou para o meio e, de fora da área, acertou o ângulo, sem chances de defesa para Ward, terceiro goleiro dos 'Reds'.

A única equipe da elite a ter sido eliminada por um adversário das divisões de acesso foi o Stoke City, que perdeu para o Bristol City por 2 a 0 como visitante.



Resultados da 3ª fase da Copa da Liga Inglesa:.



Terça-feira.

CRYSTAL PALACE 1 - Huddersfield 0.

Aston Villa 0 - MIDDLESBROUGH 2.

Brentford 1 - NORWICH 3.

BRISTOL CITY 2 - Stoke City 0.

Burnley 2 - LEEDS UNITED 2 (+)

BOURNEMOUTH 1 - Brighton 0.

LEICESTER 2 - Liverpool 0.

WEST HAM 3 - Bolton 0.

WOLVERHAMPTON 1 - Bristol 0.

Reading 0 - SWANSEA 2.

TOTTENHAM 1 - Barnsley 0.

Quarta-feira.

Arsenal - Doncaster.

Chelsea - Nottingham Forest.

Everton - Sunderland.

Manchester United - Burton.

West Bromwich - Manchester City.



Os classificados estão em destaque.

(+) Após disputa de pênaltis.