Topo

Após empate em casa, Corinthians visita Racing pelas oitavas da Sul-Americana

19/09/2017 16h44

Buenos Aires, 19 set (EFE).- O Corinthians encarará o Racing nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, uma semana após frustrante empate em 1 a 1 na capital paulista.

O Timão teve grande atuação no primeiro tempo, em casa, largando na frente com gol do volante Marciel, que jogou improvisado na lateral-esquerda. Na etapa complementar, no entanto, o líder do Campeonato Brasileiro caiu de rendimento e acabou sofrendo gol, anotado pelo atacante Enrique Triverio.

Agora, a equipe comandada por Fabio Carille vai em busca da vitória para avançar. Outros resultados que interessam são empates por dois gols ou mais. Nova igualdade em 1 a 1, fará com que a definição do classificado saia após disputa de pênaltis.

Para o jogo desta quarta-feira, o Timão tem problemas devido ao calendário, já que terá que entrar em campo novamente às 11h (de Brasília) do domingo, para encarar clássico com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que apresentou dores na coxa direita após a vitória sobre o Vasco por 1 a 0, sequer viajou para a Argentina. Com isso, Marciel voltará a atuar no setor defensivo, como aconteceu no confronto de ida.

Outros jogadores que não estão 100% fisicamente também podem acabar ficando fora, como é o caso do meia Rodriguinho, que admitiu a possibilidade de ser preservado. O jogador, no entanto, descartou que o Corinthians ficará fragilizado sem titulares habituais.

"Quem está aqui tem condição de suprir se alguém estiver cansado. A equipe está forte, eu não sei se tenho condição de jogar ainda, estou com a perna pesada", garantiu o camisa 26.

No Racing, a expectativa é pela recuperação do atacante Lisandro López, que se lesionou na derrota para o Banfield por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Argentino. O ex-Internacional sofreu traumatismo no pé direito.

Caso o veterano jogador fique de fora, o substituto deverá ser o jovem Pablo Cuadra. O jogador, de 22 anos, seria o companheiro de Triverio, algoz do Corinthians na ida.

O goleiro Juan Musso, que se contundiu na partida de São Paulo na semana passada, voltou a treinar com normalidade nesta segunda-feira e, provavelmente, reaparecerá no 11 inicial alinhado pelo técnico Diego Cocca.

O time que avançar entre Racing e Corinthians encarará o Libertad, do Paraguai, que na semana passada despachou o Independiente San Fé, da Colômbia.



Prováveis escalações:.

Racing: Musso; Solari, Vittor, Barbieri, Orbán e Soto; González, Arévalo Ríos e Zaracho; López e Triverio. Técnico: Diego Cocca.

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fabio Carille.

Árbitro: Leodan González, auxiliado pelos compatriotas Mauricio Espinosa e Nicolas Taran.

Estádio: El Cilindro, em Buenos Aires (Argentina).