Topo

Allegri sai em defesa de Higuaín após críticas por atuações ruins

Massimiliano Allegri comanda treino da Juventus  - Reuters / Carl Recine
Massimiliano Allegri comanda treino da Juventus Imagem: Reuters / Carl Recine

Da EFE, em Roma

19/09/2017 09h40

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, saiu em defesa do atacante Gonzalo Higuaín nesta terça-feira, após as críticas sofridas por ele pelas últimas atuações no clube.

"Gonzalo tem que ficar tranquilo, não sei se amanhã jogará ou não, ainda não decidi. Mas é um jogador importante para a Juventus. Não é uma tragédia se ele não marcar em uma partida", disse Allegri durante uma entrevista coletiva prévia ao jogo contra a Fiorentina pelo Campeonato Italiano.

"Ele jogou quatro partidas e marcou dois gols. Como todos os atacantes, há momentos nos quais um marca mais e outros no qual o outro faz mais gols. Isso também ocorreu no passado, houve três ou quatro partidas nas quais ele não marcou, mas isso sequer foi notado", disse Allegri.

O técnico da Juventus minimizou as críticas a Higuaín, destacou que o atacante está em "boas condições físicas" e que, apesar de não marcar, está criando continuamente várias oportunidades de gol.

"(Paulo) Dybala também ficou muitas partidas sem marcar gols no ano passado, mas são coisas que fazem parte de uma temporada", afirmou o treinador.

Neste início de temporada, Higuaín disputou seis partidas, entre Italiano, Supercopa da Itália e Liga dos Campeões, marcando dois gols. O atacante foi criticado, sobretudo, após a decepcionante atuação contra o Barcelona, quando a Juventus perdeu por 3 a 0.

A má fase de Higuaín está também refletindo na seleção da Argentina. O atacante ficou fora das duas últimas convocações do técnico Jorge Sampaoli, questionado por não chamar o jogador.

Um dos principais críticos do treinador é Diego Maradona, que critica a convocação de Mauro Icardi e a ausência de Higuaín.