Topo

Acusado nos EUA, Rafa Márquez volta a treinar com companheiros no Atlas

18/09/2017 15h52

Guadalajara (México), 18 set (EFE).- O zagueiro e volante mexicano Rafa Márquez retornou nesta segunda-feira aos treinos do Atlas, clube que defende, embora ainda não tenha previsões de voltar a jogar, enquanto é acusado nos Estados Unidos de ligação com uma organização de tráfico de drogas.

"Rafa poderá continuar com a preparação física, com o fim de se manter em forma, para quando chegar o momento de retornar aos gramados", divulgou o clube de Guadalajara, por meio de comunicado.

O ex-Barcelona foi apontado, após investigação realizada pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, como testa de ferro do traficante Raúl Flores Hernández, junto com o cantor mexicano Julión Álvarez e outros 20 cidadãos mexicanos.

Márquez, que já negou qualquer envolvimento com narcotráfico, treinou hoje com portas fechadas, no centro de treinamento do Atlas.

"Enquanto se reintegra às atividades do time principal, Márquez seguirá com o processo judicial, acompanhado por familiares, advogados e amigos", apontou o clube.