Topo

Real Madrid vence e quebra invencibilidade da Real Sociedad no Espanhol

17/09/2017 19h12

San Sebastián (Espanha), 17 set (EFE).- O Real Madrid começou a corrigir o próprio rumo no Campeonato Espanhol, em que defende o título, ao vencer a Real Sociedad por 3 a 1 no estádio Anoeta, derrubando os 100% de aproveitamento que a equipe basca apresentava na competição até agora.

Mesmo sem contar com jogadores importantes, como Marcelo, Cristiano Ronaldo e Benzema, mas com o volante Casemiro mais uma vez presente na formação inicial, o Real conseguiu impor sua maior qualidade técnica e quebrou uma sequência de dois empates em 'La Liga', com Valencia e Levante.

A equipe anfitriã, por sua vez, vinha embalada, com três vitórias em três rodadas, mas, apesar do grande esforço, acabou perdendo a invencibilidade. Mesmo assim, ainda é a terceira colocada, com nove pontos, atrás apenas de Barcelona (12) e Sevilla (10). Os 'Blancos' aparecem em oitavo lugar, com oito.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, após escanteio para a área, Sergio Ramos furou, mas atraiu a marcação e deixou espaço para que Borja Mayoral concluísse e fizesse 1 a 0.

A Real Sociedad empatou aos 28 minutos, quando Odriozola cruzou e Kevin Rodrigues completou para o gol. O próprio lateral português quase virou logo depois, mas carimbou o travessão.

A alegria do torcedor local acabou durando apenas oito minutos, tempo que os comandados de Zinedine Zidane precisaram para marcar mais um. Mayoral chutou para o gol, o próprio Rodrigues tentou afastar e fez contra.

No segundo tempo, aos 15 minutos, o time visitante marcou o terceiro e confirmou a vitória. Isco enfiou, Bale ganhou de Rodrigues na velocidade e mostrou categoria para concluir na saída do goleiro Rulli.

O Sevilla, com o meia Paulo Henrique Ganso entre os titulares, manteve-se como vice-líder ao bater o Girona por 1 a 0 como visitante, no Estádio Municipal Montilivi. Muriel foi quem balançou a rede, aos 24 minutos do segundo tempo.

No Mendizorroza, o Villarreal derrotou o Alavés por 3 a 0 no campo do adversário, com dois gols de Bakambu e um Bacca. O resultado manteve os donos da casa sem um ponto sequer e causou a demissão do técnico Luis Zubeldía.

Na outra partida deste domingo, o Las Palmas bateu o Athletic Bilbao por 1 a 0. Quem balançou a rede no Estádio de Gran Canaria foi Rémy, aos 42 minutos da segunda etapa.