Topo

No reencontro com Rooney, United vence Everton e iguala City na liderança

17/09/2017 14h55

Londres, 17 set (EFE).- Em uma disputa ponto a ponto, gol a gol, com o Manchester City pela liderança, o Manchester United igualou o rival no topo da tabela do Campeonato Inglês ao vencer o Everton por 4 a 0, no jogo que marcou a volta do atacante Wayne Rooney ao estádio Old Trafford.

Ao final da quinta rodada, as duas equipes de Manchester têm exatamente a mesma campanha: 13 pontos, 16 gols marcados e dois sofridos. Os dois já conseguiram uma pequena distância para o terceiro colocado, o Chelsea, que mais cedo empatou com o Arsenal em 0 a 0 e foi a dez.

Maior artilheiro da história dos 'Diabos Vermelhos', Rooney desta vez foi adversário. De volta ao Everton, clube que o revelou, após 13 anos no United, ele foi titular dos 'Toffees', mas pouco pôde fazer para evitar a derrota, a quarta seguida dos visitantes na temporada.

Os donos da casa fizeram 1 a 0 logo aos quatro minutos de bola rolando, em chute de fora da área de Valencia. A vantagem mínima prevaleceu até a parte final da segunda etapa, quando, aproveitando-se dos espaços deixados pelo adversário na defesa, o time de José Mourinho deslanchou.

Aos 36 minutos, Lukaku tocou para Mkhitaryan ampliar. Pouco depois, aos 40, foi a vez de o belga deixar o seu e fazer valer a chamada "lei do ex", já que até a temporada passada vestia a camisa do Everton. Nos acréscimos, aos 47, Martial cobrou pênalti que ele mesmo sofreu e fechou a goleada.