Topo

Kukushkin vence Schwartzman, rebaixa Argentina e põe Cazaquistão na elite

17/09/2017 08h41

Redação Central, 17 set (EFE).- O Cazaquistão garantiu neste domingo a classificação para o Grupo Mundial da Copa Davis no ano que vem ao fazer 3 a 1 no placar geral do duelo com a atual campeã Argentina pela repescagem com a vitória de Mikhail Kukushkin sobre Diego Schwartzman por 6-4, 6-4 e 7-6 (2).

Os argentinos, capitaneados por Daniel Orsanic, precisavam vencer os dois jogos de hoje pelo confronto melhor de cinco, já que ontem perderam nas duplas, o que valeu o segundo ponto cazaque.

A Argentina estava no Grupo Mundial, a divisão de elite da Davis, há 16 anos, e dez meses após o histórico título em Zagreb, contra a Croácia, se tornou a terceira equipe campeã do torneio a ser rebaixada no ano seguinte à conquista, como aconteceu com a França em 1997 e a Suécia em 1999.

Número 78 do ranking mundial, Kukushkin, que venceu Guido Pella na sexta-feira em quatro sets, fechou a partida deste domingo contra o recente quadrifinalista no US Open em duas horas e 45 minutos.

No próximo ano, os argentinos participarão do Grupo 1 da Zona Americana. Se ganhar, disputará uma repescagem para tentar voltar ao Grupo Mundial de 2019. As duas equipes conhecerão seus respectivos adversários na quarta-feira, no sorteio dos grupos que vai acontecer em Londres.