Topo

Griezmann marca gol histórico, e Atlético vence na abertura da casa nova

16/09/2017 19h01

Madri, 16 set (EFE).- No primeiro jogo em seu novo estádio, o Wanda Metropolitano, o Atlético de Madrid aproveitou o embalo da festa da torcida, em êxtase com a casa nova, e venceu o Málaga por 1 a 0 neste sábado, com gol do ídolo Griezmann, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol.

A festa antes de a partida começar foi completa, com direito à presença do rei Felipe VI da Espanha e pouco mais de 63 mil espectadores, num local com capacidade máxima para 68 mil. José Eulogio Gárate, Fernando Torres e Hugo, um menino das categorias de base, representando passado, presente e futuro do 'Atleti', foram os responsáveis pelo pontapé inicial.

Com a bola rolando, o Málaga fez de tudo para colocar água no chopp dos 'Colchoneros', que, diante de uma marcação forte e pouco inspirados na criação, não conseguiram empolgar os torcedores durante o primeiro tempo. Inclusive a melhor chance antes do intervalo foi dos visitantes, aos 37 minutos, com Borja Bastón, que parou em grande intervenção de Oblak.

Na segunda etapa, com a entrada de Ferreira-Carrasco em lugar de Thomas, a equipe 'rojiblanca' ficou mais rápida e mais aguda. Logo no começo, o belga tabelou com o lateral Filipe Luis, da seleção brasileira, e finalizou com desvio.

Porém, quem marcou o primeiro gol da história foi o principal jogador do Atlético atualmente. Aos 15 minutos, Ángel Correa cruzou, Griezmann desviou e superou o goleiro Roberto Jiménez.

Ainda invicto no Espanhol, o time do técnico Diego Simeone subiu para a terceira posição, com oito pontos, atrás apenas do Barcelona, que foi a 12 ao vencer o Getafe no Coliseum Alfonso Pérez, e da Real Sociedad, que tem nove e neste domingo receberá o Real Madrid. Já o Málaga ainda não pontuou e segura a lanterna.

Também neste sábado, o ídolo Joaquín marcou dois gols e garantiu ao Betis a vitória sobre o Deportivo La Coruña no estádio Benito Villamarín. Cartabia foi quem marcou para a equipe visitante.