Topo

Bayern se recupera no Campeonato Alemão com goleada sobre o Mainz

16/09/2017 15h23

Berlim, 16 set (EFE).- Com o moral abalado pela derrota para o Hoffenheim na semana passada, o Bayern de Munique se reabilitou no Campeonato Alemão neste sábado ao golear o Mainz 05 por 4 a 0 na Allianz Arena, em jogo válido pela quarta rodada.

Em meio a problemas internos, principalmente relacionados ao atacante Müller, que vem reclamando por considerar estar sendo pouco aproveitado, o time bávaro espantou qualquer sinal de crise com uma de suas melhores atuações neste começo de temporada.

O técnico Carlo Ancelotti fez quatro trocas em relação à vitória sobre o Anderlecht por 3 a 0 na última terça-feira, pela Liga dos Campeões. Boateng e Hummels reassumiram a titularidade na zaga e Coman entrou no ataque, enquanto Müller recebeu a almejada oportunidade e não decepcionou.

O camisa 10 foi quem abriu o placar, aos 11 minutos de jogo. Pouco depois, aos 23, deu o penúltimo passe do segundo gol, marcado por Robben. Ainda coube ao jogador da seleção alemã fazer o cruzamento para o terceiro do atual pentacampeão nacional, feito por Lewandowski, aos cinco minutos do segundo tempo. Também foi o polonês quem fechou a conta, aos 33.

O triunfo levou o Bayern à vice-liderança do campeonato nacional, com nove pontos, atrás apenas do surpreendente Hannover 96, que na sexta-feira recebeu o Hamburgo e venceu por 2 a 0 e foi a dez.

A terceira posição, ao menos provisoriamente, é do Schalke 04, que também tem nove pontos. Os 'Azuis Reais' visitaram o Werder Bremen e começaram perdendo, devido a gol de Sané, mas buscaram a vitória de virada por 2 a 1, com um gol contra de Veljkovic e um a favor de Goretzka.

Atual vice-campeão, o RB Leipzig encarou o Borussia Mönchengladbach na Red Bull Arena e empatou em 2 a 2. Werner, centroavante da seleção alemã, fez 1 a 0 para os donos da casa, aos 17 minutos da etapa inicial. Thorgan Hazard, irmão do ídolo do Chelsea Eden Hazard, deixou tudo igual aos 25.

Ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, Augustin fez o segundo do Leipzig, mas depois do intervalo, aos 16, Stindl, com um bonito chute de fora da área, selou o placar final.

A quarta rodada do Campeonato Alemão terminará neste domingo com três jogos. Único time que ainda tem 100% de aproveitamento, o Borussia Dortmund reassumirá a liderança caso vença o Colônia no estádio Signal Iduna Park. O Bayer Leverkusen receberá o Freiburg, enquanto o Hertha Berlim visitará o Hoffenheim.