Topo

Vidal faz gol contra, Paraguai atropela Chile e embola Eliminatórias

31/08/2017 21h59

(Atualiza com pontuação de Uruguai e Argentina).

Santiago do Chile, 31 ago (EFE).- O Paraguai surpreendeu o Chile nesta quinta-feira, venceu por 3 a 0, em pleno Estádio Monumental, em Santiago, e embolou ainda mais a disputa pelas três vagas diretas restantes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O placar foi aberto em lance, no mínimo curioso, com o meia Arturo Vidal anotando gol contra, aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, o jogador do Bayern de Munique saltou sozinho e, na tentativa de cortar, acabou jogando a bola contra as próprias redes.

Na etapa complementar, o volante Víctor Cáceres, ex-Flamengo, ampliou aos 9 minutos. O tiro de misericórdia nos atuais campeões da Copa América veio já nos acréscimos, aos 47, quando Richard Ortíz, que havia substituído o autor do segundo gol, também balançou as redes.

Com a vitória, o Paraguai chegou aos 21 pontos, subindo provisoriamente para a sexta colocação, deixando para trás do Equador, adversário do Brasil, logo mais, em jogo que acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Além disso, a seleção comandada por Francisco Arce, ex-lateral-direito de Grêmio e Palmeiras, dois pontos atrás da Argentina, empatou com o Uruguai em 0 a 0, no Estádio Centenário, e dois dos próprios chilenos, que estão no quarto posto, fechando a zona de classificação direta para a Copa do Mundo.

A seleção brasileira é a única com passaporte já carimbado para a Rússia, com 33 pontos. Atualmente, os outros ocupantes da zona de classificação direta são a Colômbia, que foi a 25, após empatar fora de casa com a Venezuela em 0 a 0, e a Celeste, que foi a 24.