PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sem espaço, Gabigol deixa Inter e vai atuar no Benfica por empréstimo

31/08/2017 19h17

Roma, 31 ago (EFE).- O atacante Gabigol, alvo de especulações desde o decorrer da temporada passada, foi cedido nesta quinta-feira pela Inter de Milão ao Benfica, por um ano, com o clube português tendo direito de contratá-lo em definitivo, diante de pagamento de cláusula de opção de compra.

O jogador de 21 anos, revelado no Santos e campeão olímpico com o Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro, desembarcou na Itália há um ano, com o time 'nerazzurri' pagando 30 milhões de euros (R$ 94,4) para concluir a transferência.

Desde então, Gabigol, que chegou a ser titular da seleção principal, na edição de centenário da Copa América, teve pouco espaço na Inter e diversas vezes manifestou descontentamento com os raros minutos em campo.

O Las Palmas esteve interessado no jogador, assim como o próprio Santos, além de outras equipes. O Benfica, no entanto, conseguiu acertar com o jovem atacante no último dia de janela de transferências, para substituir o grego Kostas Mitroglou.

Nos Encarnados, Gabigol fará companhia ao goleiro Julio César, aos zagueiros Luisão e Jardel, ao meia Filipe Augusto, ao atacante Jonas e ao lateral-direito Douglas, contratado hoje, também por empréstimo, junto ao Barcelona.

Esporte