Topo

PSG anuncia a contratação de Mbappé

31/08/2017 15h26

Paris, 31 ago (EFE).- O Paris Saint-Germain oficializou nesta quinta-feira a contratação do jovem atacante Kylian Mbappé, de 18 anos, que estava no Monaco e será emprestado ao clube parisiense com opção de compra até o dia 30 de junho de 2018.

"O Paris Saint-Germain se orgulha em anunciar a contratação de Kylian Mbappé!" disse o clube pelo Twitter, em postagem que também conta com uma foto do jogador com a nova camisa.

Os valores da negociação não foram divulgados oficialmente, mas as últimas informações indicam que o valor de compra está fixado em 180 milhões de euros. Caso esse montante fosse pago hoje, Mbappé seria o segundo jogador mais caro da história, atrás apenas de Neymar, por quem o PSG pagou 222 milhões de euros ao Barcelona.

Para cumprir as regras do Fair Play Financeiro da Uefa, o PSG teria optado por contar com Mbappé em condição de empréstimo nesta temporada para fechar a compra em 2018-2019.

Os 222 milhões de euros pagos por Neymar deixaram pouca margem de manobra ao clube parisiense, que precisa equilibrar investimentos e despesas para evitar sanções da Uefa.

Mbappé, considerado uma das atuais sensações do futebol mundial, marcou 15 gols na última edição do Campeonato Francês e outros seis na Liga dos Campeões passada, todos na fase de grupos, e já defendeu a seleção da França em quatro partidas.