Topo

Presidente do PSG elogia Mbappé e exalta permanência do jovem na França

31/08/2017 17h29

Paris, 31 ago (EFE).- O catariano Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, não escondeu a empolgação com a chegada do jovem meia-atacante francês Kylian Mbappé, anunciado nesta quinta-feira como novo reforço da equipe da capital contratado junto ao Monaco.

"Dos jogadores com essa idade, ele é, sem dúvida, um dos mais promissores do mundo, graças as imensas qualidades técnicas, físicas e mentais", disse o dirigente, em declarações publicadas no site do PSG, pouco após a oficialização da transferência.

Al-Khelaifi aproveitou para destacar a importância de o jogador, de apenas 18 anos, seguir atuando no país, ao invés de passar a atuar no exterior, por exemplo, no Real Madrid, que tentou contratá-lo desde o fim da temporada passada.

"É essencial para o futebol francês manter e fazer evoluir talentos desse tipo no nosso compeonato. Com nossa camisa e cercado de grandes jogadores, Kylian vai seguir progredindo, inclusive, para a seleção francesa", avaliou o catariano.

Mbappé chegou ao PSG por empréstimo, com opção de compra até o fim desta temporada. Caso permaneça na equipe, o jovem meia-atacante assinará contrato válido até 30 de junho de 2022. Oficialmente, o valor da cláusula não foi divulgado, no entanto, a imprensa francesa aponta para 180 milhões de euros (R$ 673,4 milhões).