Topo

"Novo Messi", Bojan Krkic é emprestado do Stoke City para o Alavés

31/08/2017 16h56

(Corrige título).

Vitória (Espanha), 31 ago (EFE).- O atacante espanhol Bojan Krkic, que no início da carreira chegou a ser apontado como "Novo Messi", enquanto atuava na base do Barcelona, foi emprestado nesta quinta-feira pelo Stoke City para o Alavés.

O jogador, que em 16 de setembro de 2007 se tornava o mais jovem a defender o clube catalão no Campeonato Espanhol, superando o próprio atacante argentino Lionel Messi - em outubro desbancou o camsia 10 como artilheiro mais novo -, vem peregrinando desde 2011, quando foi contratado pela Roma.

Depois da passagem pela equipe da capital, Bojan foi cedido ao Milan, retornou ao Barcelona, ao ser recontratado, foi emprestado ao Ajax e, em julho de 2014, acabou adquirido pelo Stoke City, que chegou a repassá-lo ao Mainz 05, entre janeiro e julho desse ano.

Hoje com 27 anos, o jogador chegou a marcar 800 gols pelas divisões de base 'blaugrana', o que chamou a atenção do mundo, depois do surgimento de Messi. Como reserva do Barça, conquistou duas Liga dos Campeões e três edições do Espanhol.

As atuações no primeiro ano de carreira fizeram que, em 2008, Bojan fosse convocado pelo técnico Vicente del Bosque, para defender a seleção espanhola. O jovem participou de pouco mais de 20 minutos da vitória sobre a Armênia por 4 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, único jogo pelos futuros campeões.