Topo

COI pede que PyeongChang acelere trabalho de promoção dos Jogos de Inverno

31/08/2017 08h44

Redação Central, 31 ago (EFE).- Acertar detalhes e acelerar os trabalhos de promoção dos Jogos de Inverno de 2018 são as tarefas que o Comitê Organizador de PyeongChang 2018 deve realizar nas próximas semanas, recomendou nesta quinta-feira a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) após sua nona e última visita à Coreia do Sul antes do início do evento.

Os Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados entre 9 e 25 de fevereiro, estão "bem encaminhados", segundo a presidente da comissão do COI, Gunilla Lindberg, apesar de ainda ser necessário "seguir acertando os detalhes nos meses que restam".

Segundo o COI, todas as instalações de competição estão concluídas ou quase prontas. Em comunicado, a comissão pediu que os organizadores foquem em dois pontos importantes do programa de atividade promocional do evento: a segunda fase da venda de ingressos e a cerimônia de passagem da tocha olímpica.

"Se espera que ambos os pontos aumentem a atenção do público e dos veículos de imprensa para o evento", indicou Lindberg.

O presidente do Comitê Organizador PyeongChang 2018, Lee Hee-beom, afirmou que todos estão trabalhando para dar os "toques finais" e fazer com que o evento seja o melhor de todos os tempos.

Os membros da comissão visitaram também a Vila Olímpica de Gangneung e a estação de trem de alta velocidade de Jinbu, que conectará PyeongChang com Seul, capital da Coreia do Sul.

No comunicado, o COI alerta que deve ser uma "prioridade" a elaboração de planos definitivos para o uso de todas as instalações depois dos Jogos Olímpicos de Inverno.