Topo

Bélgica faz 9 sobre Gibraltar e se aproxima da Copa; Bósnia sofre virada

31/08/2017 17h59

(Corrige lead)

Redação Central, 31 ago (EFE).- A Bélgica aproveitou a fragilidade da seleção de Gibraltar, que faz sua primeira participação nas Eliminatórias, goleou por 9 a 0 nesta quinta-feira em Liège e ficou ainda mais perto da classificação para a Copa do Mundo de 2018.

Mesmo jogando com um homem a menos durante todo o segundo tempo, os 'Diabos Vermelhos' construíram o placar elástico com bastante facilidade. O atacante Romelu Lukaku e o lateral Meunier, com três gols cada, foram os grandes nomes do duelo no estádio Maurice Dufrasne.

O responsável por fazer 1 a 0, aos 16 minutos da etapa inicial, foi Mertens. Witsel, que depois viria a ser expulso, e Hazard completaram a conta.

A goleada levou a Bélgica a 19 pontos na liderança do grupo H da etapa classificatória europeia, seis a mais que a segunda colocada, a Grécia, que não passou de um empate sem gols com a Estônia em Pireus. Gibraltar ainda não pontuou.

Quem se complicou foi a Bósnia, que esteve perto de assumir a segunda posição, mas perdeu para o Chipre por 3 a 2 fora de casa, na cidade de Nicósia, depois de estar vencendo por 2 a 0. Sunjic e Visca abriram vantagem para os visitantes no primeiro tempo, mas na segunda etapa a equipe mandante buscou a virada com Christofi, Laban e Sotiriou.