PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Alvo de críticas na Espanha, Douglas é emprestado pelo Barça ao Benfica

31/08/2017 16h26

Barcelona (Espanha), 31 ago (EFE).- O lateral-direito brasileiro Douglas, protagonista de uma das contratações mais criticadas da história do Barcelona, foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Benfica, clube que defenderá por empréstimo.

O defensor, que chegou em 2014 para ser reserva de Daniel Alves, teve poucas oportunidades, quando atuou, não agradou e, na última temporada, já havia sido cedido para o modesto Sporting de Gijón, que acabou rebaixado no Campeonato Espanhol.

Atualmente, Douglas tinha a concorrência do português Nélson Semedo, contratado juntamente junto ao Benfica, do espanhol Aleix Vidal, que também vem sendo pouco utilizado, e o também espanhol Sergi Roberto, meia que atua improvisado na lateral.

Recentemente, chegou a ser especulado um retorno do ex-Goiás e São Paulo para o futebol brasileiro, no entanto, a imprensa espanhola noticiou que o jogador deseja fixar residência no país, por isso, preferia seguir em um clube local.

Ontem, o Barcelona já havia anunciado o empréstimo do zagueiro Marlon, ex-Fluminense, que foi cedido para o Nice por duas temporadas, com opção de reintegração pelo clube catalão ao término da primeira.

Esporte