Topo

Federer sofre, mas vence e avança para próxima rodada do US Open

30/08/2017 05h33

Houston (EUA), 30 ago (EFE).- O suíço Roger Federer, terceiro colocado do Ranking da ATP, encontrou dificuldades mas superou o jovem americano Frances Tiafoe (70), de 19 anos, e passou para a próxima rodada do US Open, último Grand Slam do ano, ao vencer na noite de terça-feira por 3 sets a 2, com parciais de 4-6, 6-2, 6-1, 1-6 e 6-4.

Em um dia marcado pela suspensão de diversas partidas por conta das chuvas, o ex-número um do mundo enfrentou o novato na quadra coberta de Arthur Ashe. Cinco vezes campeão em Nova York, Federer não apresentou um tênis consistente, mas garantiu o triunfo graças ao saque e os golpes de direita nos momentos decisivos.

"É verdade que não tive o meu melhor início de partida, estava muito lento", disse Federer, após a partida que durou 2h37. "Talvez eu tenha ficado um pouco preocupado com minhas costas depois dos problemas que tive há algumas semanas".

Na próxima rodada, Roger Federer enfrentará o vencedor do confronto entre o russo Mikhail Youzhny (101) e esloveno Blaz Kavcic (88).