PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Alemanha e Polônia buscam vitória para colocar pé na Copa do Mundo de 2018

30/08/2017 12h52

Redação Central, 30 ago (EFE).- Alemanha e Polônia, líderes dos grupos C e E, respectivamente, só dependem de si para ficar a um jogo de garantir vaga na Copa do Mundo de 2018, em sétima rodada que ainda terá duelo de peso entre Espanha e Itália, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Os atuais campeões mundiais estão na ponta da chave que disputam com 18 pontos, cinco a frente da Irlanda do Norte. Nesta sexta-feira, os comandados por Joachim Löw encararão a República Tcheca na Eden Arena, em Praga. Enquanto isso, os vice-líderes visitarão San Marino.

Como a vitória do principal perseguidor, contra uma das mais frágeis seleções do planeta, é provável, a Alemanha precisa do resultado positivo para poder manter a vantagem, e, em seguida, no duelo com a Noruega, em Stuttgart, na próxima segunda-feira, poder até carimbar o passaporte para a Rússia.

A situação da Polônia no grupo E é ainda mais confortável na caminhada para garantir vaga na Copa. A seleção liderada em campo pelo centroavante Robert Lewandowski tem 16 pontos, contra dez de Montenegro e Dinamarca, que estão na segunda e terceira colocações, respectivamente.

O próximo compromisso dos poloneses será justamente contra os nórdicos, no estádio Parken, em Copenhague, também na sexta-feira. A antiga república iugoslava, por sua vez, visitará o Cazaquistão, lanterna da chave, com apenas dois pontos, em Astana.

O duelo mais esperado desta sétima rodada, que começa nesta quinta-feira e vai até sábado, será no último dia de partidas. Espanha e Itália, que estão empatados em pontos no grupo G, ambos com 16 pontos, podem definir virtual e antecipadamente o primeiro e o segundo colocado.

Em seis rodadas, os dois campeões mundiais só perderam pontos, precisamente, quando se encontraram, empatando em 1 a 1, no Juventus Stadium, em Turim. Depois do jogo no Santiago Bernabéu, ambos terão que enfrentar Israel e Albânia, a 'Roja' ainda pegará Liechtenstein, e a 'Azzurra' duelará com Macedônia.

Nesta quinta-feira, serão disputados compromissos de três grupos, com destaque para o A, em que a vice-líder, França, pode deixar a Holanda muito perto da eliminação, em duelo marcado para acontecer no Stade de France, em Saint-Denis.

Os 'Bleus' estão com 13 pontos, empatados com a Suécia, mas atrás pelo saldo de gols. Ambos estão três pontos a frente da Laranja, que venceu três partidas em seis disputadas, sendo dois êxitos contra a frágil Luxemburgo. A rodada ainda terá os suecos visitando a Bulgária, que tem nove pontos.

No grupo B, a Suíça defende a liderança, com 18 pontos, em duelo com a vice-lanterna Andorra, no Kybunpark, em St. Gallen. Segundo colocado, com 15, Portugal jogará em seus domínios com Ilhas Faroe. Já a Hungria, que tem sete, não pode tropeçar na Letônia, em casa, pois isso tende a colocar os dois primeiros na tabela, ao menos, na repescagem continental.

Outro grupo que terá jogo nesta quinta-feira será o H, em que a Bélgica também lidera com boa folga, com 16 pontos, e terá pela frente Gibraltar, em casa. A Grécia, com 12, receberá a Estônia, e a Bósnia, que tem 11, visitará o Chipre, que aparece com sete.

Na sexta, além das chaves de Alemanha e Polônia, serão disputados jogos do grupo F, em que a líder Inglaterra, que tem 14 pontos, vai à Malta pegar os lanternas, que não pontuaram. Eslováquia e Eslovênia, segunda, com 12, e terceira, com 11, respectivamente, também se enfrentam. Já a Escócia, que tem oito, joga aquelas que podem ser suas últimas fichas, fora de casa, contra a Lituânia.

Sábado, pelo grupo D, a líder Sérvia e a vice Irlanda, ambas com 12 pontos, têm compromissos tranquilos, respectivamente, contra as quase eliminadas Moldávia, em casa, e Geórgia, fora. País de Gales e Áustria, que estão com oito pontos, jogam em Cardiff, em confronto que o perdedor fica muito perto de dar adeus à Copa.

O panorama é muito parecido no grupo I, que será disputado no mesmo dia. Croácia e Islândia, com 13 pontos, encararão duas seleções já sem chances de classificação, Kosovo, como anfitriã, e Finlândia, como visitante, respectivamente. Ucrânia e Turquia, ambas com 11 pontos, jogarão no Metalist Stadium, em Kharkiv.











Programação da sétima rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018:.



Quinta-feira.



Grupo A.

Bulgária - Suécia.

França - Holanda.

Luxemburgo - Bielorrússia.

Grupo B.

Hungria - Letônia.

Portugal - Ilhas Faroe.

Suíça - Andorra.

Grupo H.

Bélgica - Gibraltar.

Chipre - Bósnia.

Grécia - Estônia.



Sexta-feira.



Grupo C.

República Tcheca - Alemanha.

Noruega - Azerbaijão.

San Marino - Irlanda do Norte.

Grupo E.

Cazaquistão - Montenegro.

Dinamarca - Polônia.

Romênia - Armênia.

Grupo F.

Lituânia - Escócia.

Malta - Inglaterra.

Eslováquia - Eslovênia.



Sábado.



Grupo D.

Geórgia - Irlanda.

Sérvia - Moldávia.

País de Gales - Áustria.

Grupo G.

Albânia - Liechtenstein.

Israel - Macedônia.

Espanha - Itália.

Grupo I.

Finlândia - Islândia.

Croácia - Kosovo.

Ucrânia - Turquia.

Esporte