Topo

Suárez desembarca no Uruguai para ser avaliado por médicos da seleção

29/08/2017 11h40

Montevidéu, 29 ago (EFE).- O atacante Luis Suárez, do Barcelona, desembarcou nesta terça-feira em Montevidéu, onde seguirá processo de recuperação de lesão e será reavaliado por médicos da seleção uruguaia, antes de jogos contra Argentina e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O jogador sequer chegou pelo saguão do Aeroporto Internacional de Carrasco, sendo recebido por um carro ainda na pista de aterrissagem, evitando assim o contato com a imprensa, veiculam os veículos de comunicação do país.

A expectativa é que à tarde o goleador se apresente ao técnico Óscar Tábarez no centro de treinamento da Celeste, para passar pelos primeiros exames e conversar com o comandante da seleção.

Há quase duas semanas, Suárez sofreu lesão no joelho direito durante clássico entre Barcelona e Real Madrid, na primeira partida da Supercopa da Espanha. O tempo previsto de recuperação era de quatro semanas, segundo o clube catalão.

Na semana passada, o técnico 'blaugrana', Ernesto Valverde, indicou que o uruguaio apresentava reabilitação impressionante e estava perto de voltar aos gramados, embora, em seguinda, no sábado, não tenha sido relacionado para enfrentar o Alavés, pelo Campeonato Espanhol.

O Uruguai receberá a Argentina nesta quinta-feira, pela 15ª rodada das Eliminatórias, no Estádio Centenário. Na próxima terça-feira, será a vez de visitar o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco.