Topo

Sampaoli admite expectativa por condição física do uruguaio Luis Suárez

29/08/2017 14h52

Buenos Aires, 29 ago (EFE).- O técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli, admitiu nesta terça-feira que está na expectativa por anúncio sobre as condições físicas do atacante uruguaio Luis Suárez, para duelo que acontecerá daqui dois dias, no Estádio Centenário, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"Isso poderia mudar meu time", admitiu o comandante 'albiceleste', que iniciou hoje a preparação para o confronto, válido pela 15ª rodada do torneio qualificatório.

Sampaoli, no entanto, disse não ter procurado informações sobre as condições físicas do atacante do próximo adversário, mesmo com o companheiro de ataque no Barcelona, Lionel Messi.

"Não perguntei a Messi sobre o estado de saúde de Suárez", revelou o treinador.

Há quase duas semanas, Suárez sofreu lesão no joelho direito durante clássico entre Barcelona e Real Madrid, na primeira partida da Supercopa da Espanha. O tempo previsto de recuperação era de quatro semanas, segundo o clube catalão.

Na semana passada, o técnico 'blaugrana', Ernesto Valverde, indicou que o uruguaio apresentava reabilitação impressionante e estava perto de voltar aos gramados, embora, em seguida, no sábado, não tenha sido relacionado para enfrentar o Alavés, pelo Campeonato Espanhol.

Nesta terça-feira, o atacante desembarcou em Montevidéu, onde se apresentará ao técnico Óscar Tábarez e será avaliado pela equipe médica da seleção uruguaia.