Topo

Emery vê PSG na mesma situação de Real Madrid e Barça 15 anos atrás

Unai Emery evitou projetar qualquer meta para a equipe na competição - Benoit Tessier/Reuters
Unai Emery evitou projetar qualquer meta para a equipe na competição Imagem: Benoit Tessier/Reuters

29/08/2017 17h23

O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, admitiu nesta terça-feira que ainda faltam alguns ajustes para que a equipe francesa conquiste grandes títulos e considerou que Real Madrid e Barcelona estavam na mesma situação na década passada.

"O PSG é um time que normalmente vence, mas ao qual sempre faltam pequenas coisas nos momentos importantes. São detalhes que devem ser trabalhados, com jogadores de experiência, com o trabalho mental", disse Emery em entrevista publicada pela revista francesa "So Foot".

"Nos últimos anos, o Barça e o Real Madrid conquistaram várias Ligas dos Campeões, mas isso não acontecia há dez ou 15 anos. Vencer requer um processo de aprendizagem. O PSG está na mesma situação que o Real ou o Barcelona de 15 anos atrás", completou.

O técnico espanhol revelou também que algumas mudanças ocorridas no clube foram iniciativa sua, entre elas a troca do diretor esportivo, do holandês Patrick Kluivert para o português Enrique Antero.

"Eu disse ao presidente (Nasser Al-Khelaïfi): 'Se você escolhe continuar comigo, tem que me escutar e mudar algumas coisas, como o diretor esportivo'. Ele então decidiu substituir Kluivert por Antero, e agora estamos na mesma sintonia", declarou.

Antero, ex-diretor esportivo do Porto, é considerado um dos homens-chave para a concretização da contratação de Neymar pelo PSG, que pagou 222 milhões de euros ao Barcelona, a maior transferência da história do futebol.