Alario posa com camisa do Leverkusen, e River recorrerá à Fifa
Buenos Aires, 29 ago (EFE).- O atacante Lucas Alario posou nesta terça-feira com uma camisa do Bayer Leverkusen, após seu agente confirmar a transferência para o clube alemão, mas o River Plate, clube atual do jogador argentino, disse que recorrerá à Fifa para evitar sua saída por considerar que o atleta descumpre seu contrato.
"Eu falo pelo jogador, que já assinou contrato, que vai pagar a multa rescisória e que foi profissional, todo o restante não nos compete. Não é justo deixar Lucas como o que sai pela porta dos fundos", disse o empresário do atacante, Pedro Aldavem, à rádio "La Red", da Argentina.
No entanto, o advogado do River Plate, Gonzalo Mayo, declarou à mesma emissora que o clube não recebeu "nenhuma informação formal do pagamento".
"De todo modo, não vamos aceitar porque a cláusula está fora do regulamento, pois a Fifa ampara o clube que é prejudicado, que é o River", salientou.
O clube argentino afirma que Alario não pode se transferir porque já começou campeonato local. "Aqui discutimos os tempos legais, e o River está em competição, por isso não se pode fazer uso desta cláusula. Nós temos que defender os nossos direitos, e a Fifa deverá resolver", argumentou Mayo.
O atacante de 24 anos posou sorridente com uma camisa da equipe alemã com o número 13, o mesmo que usava nos 'Millonarios'. "Estamos atuando conforme as regras. O fato é que queremos o jogador e o jogador quer jogar no nosso time", disse o porta-voz do Leverkusen, Dirk Mesch, à agência de notícias alemã "DPA".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.