Topo

Brasil faz 1º treino de preparação para jogos contra Equador e Colômbia

28/08/2017 19h11

Porto Alegre, 28 ago (EFE).- A seleção brasileira fez nesta segunda-feira o primeiro treino de preparação para as partidas contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

O técnico Tite teve à disposição apenas 14 jogadores dos 22 convocados na atividade, realizada no centro de treinamento do Grêmio, em Porto Alegre, onde a seleção está concentrada.

O meia Giuliano e o atacante Taison, que atuam na Turquia e na Ucrânia, respectivamente, não chegaram a tempo do treino. Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, devem chegar no Brasil na manhã de terça-feira.

Não participaram da atividade de hoje os zagueiros Miranda e Rodrigo Caio, o lateral-direito Fagner, e os meias Willian e Fernandinho, que fizeram trabalho de recuperação física.

Quem era dúvida e treinou normalmente foi o meia-atacante Philippe Coutinho. O jogador foi examinado pelos médicos da seleção brasileira, que não encontraram nenhuma lesão.

Tite comandou apenas alguns exercícios leves no gramado, levando em consideração que a maioria do grupo chegou ao Brasil nas últimas horas após longa viagem da Europa.

Após aquecimento, o técnico dividiu o elenco em três para uma atividade de posse de bola em um pequeno espaço do gramado. Depois, fez uma partida em campo reduzido.

Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil recebe o Equador em Porto Alegre nesta quinta-feira. Na sexta-feira, a seleção viajará para Manaus, onde ficará dois dias antes de seguir para Barranquilla, onde enfrenta a Colômbia na terça-feira.