Topo

Espanhóis decidem, e Chelsea vence duelo com Everton pelo Inglês

27/08/2017 12h29

Redação Central, 26 ago (EFE).- Com gol de dois espanhóis, o meia Cesc Fábregas e o atacante Álvaro Morata, o Chelsea bateu neste domingo, em casa, pelo Everton por 2 a 0, em jogo pela terceira rodada do Campeonato Inglês, enquanto o West Bromwich empatou com o Stoke City e deixou o Manchester United isolado na liderança.

Os atuais campeões, que vêm de vitória sobre o Tottenham na rodada passada, chegaram aos três pontos graças a contribuição dos jogadores do país campeão mundial em 2010, que não só marcaram, mas também distribuiram as assistências.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Morata serviu e Fábregas balançou as redes. Pouco depois, aos 40, o lateral César Azpilicueta foi responsável por dar o passe para o atacante, recém-contratado junto ao Real Madrid, anotar o segundo.

O Chelsea entrou em campo hoje com dois brasileiros entre os titulares, o zagueiro David Luiz e o meia Willian, que estaria entre os alvos do Barcelona para o restante da temporada. O atacante Kenedy, que já chegou a jogar como ala na equipe, ficou 90 minutos no banco de reservas.

Com a vitória, os 'Blues' chegaram aos seis pontos e saltaram provisoriamente para a quinta colocação. Já o Everton permanece com quatro pontos, ocupando agora o décimo posto da competição.

Em outro jogo na manhã deste domingo (pelo horário de Brasília), o West Bromwich perdeu a chance de manter o aproveitamento de 100% no Inglês, se igualando ao Manchester United, que ontem derrotou o Leicester por 2 a 0, ao empatar em casa com o Stoke City em 1 a 1.

Na partida disputada no estádio The Hawthorns, os gols foram de ingleses. Os anfitriões abriram o placar aos 16 da etapa final, com o atacante Jay Rodriguez. Os visitantes buscaram a igualdade aos 32 do segundo tempo, quando o centroavente Peter Crouch balançou as redes.

Os Diabos Vermelhos, com o tropeço da equipe comandada por Tony Pulis, ficam isolados na ponta, já que o recém-ascendido Huddersfield, que também havia entrado na rodada com seis pontos, ficou no empate sem gols com o Southampton, neste sábado.