Topo

Agora na França, Luiz Gustavo elogia Neymar por "qualidade como homem"

Luiz Gustavo trocou o Wolfsburg pelo Olympique de Marselha - AFP PHOTO / BORIS HORVAT
Luiz Gustavo trocou o Wolfsburg pelo Olympique de Marselha Imagem: AFP PHOTO / BORIS HORVAT

27/08/2017 13h42

O volante brasileiro Luiz Gustavo, atualmente no Olympique de Marselha, elogiou Neymar, em entrevista publicada neste domingo no Le Journal Du Dimanche, e afirmou que o recém-contratado pelo rival Paris Saint-Germain é muito diferente do que a imprensa noticia.

"O que ele faz dentro de campo é extraordinário, mas admiro, igualmente, sua qualidade como homem. Neymar é muito humilde. A imagem que exibem na televisão e nas revistas de fofoca não é correta. Ele sabe de onde vem e para onde está indo", disse o jogador.

O ex-Wolfsburg e Bayern de Munique jogou com Neymar na seleção brasileira, na conquista da Copa das Confederações, em 2013, e na disputa da Copa do Mundo, em 2014. "Se ele (Tite) gosta do meu perfil, me convocará, mas eu não espero nada", disse o volante.

Luiz Gustavo ainda falou que está longe de se encaixar no estereótipo criado na Europa sobre os jogadores brasileiros. "Escutei muitas vezes durante minha carreira que era o menos brasileiro dos brasileiros, e não direi o contrário. Não há segredos no meu jogo, que é simples e eficaz, embora eu tenha começado como atacante e admirando Romário e Ronaldo, a magia não me interessa", afirmou.