Topo

Zidane garante permanência de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

26/08/2017 09h45

Madri, 26 ago (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, garantiu neste sábado que Cristiano Ronaldo vai continuar no clube e afirmou que o jogador segue encantado com tudo no clube.

"Muito se falou, mas Cristiano está aqui e não vai a lugar nenhum. Aqui é seu clube, sua equipe, sua cidade e ele está encantado com tudo que tem aqui. Não tenho nenhuma dúvida", disse o técnico francês em entrevista coletiva.

Zidane não quis opinar sobre uma melhoria de contrato do craque português após o pedido do jogador.

"Dinheiro não é uma questão minha. É entre ele e o clube", disse.

Cristiano perderá mais uma partida após ter sido punido com cinco jogos por ter empurrado o árbitro da partida de ida da Supercopa da Espanha. Neste domingo, o adversário do Real Madrid será o Valencia, que foi bastante elogiado por Zidane.

"Estamos motivados com a partida que temos, o Valencia é um rival que está jogando bem, uma equipe muito organizada que se defende bem. Sabemos que teremos dificuldade", analisou o técnico, descartando o favoritismo do Real Madrid no jogo.

"Não é verdade (que somos favoritos). O engraçado do futebol é que você pode ganhar muitas coisas, mas isso não significa que você vai ganhar no dia seguinte. Você sempre tem que provar que está bem se quiser continuar com sua boa sequência", afirmou Zidane.

Sem Cristiano, Zidane aposta em Karim Benzema, que mais uma vez ficou de fora da convocação do técnico Didier Deschamps para as próximas partidas da França para as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

"Não sou a pessoa que deve responder a todas as dúvidas. É o técnico francês que decide que jogadores que irão", disse Zidane sobre Deschamps, seu companheiro na conquista da Copa do Mundo de 1998 sobre o Brasil.

"Todos sabem minha opinião sobre Karim, esportivamente é um dos melhores atacantes do mundo e sobre o resto eu não tenho que decidir. De qualquer forma, a punição que ele teve faz um ano e meio é passado, já não vou falar mais disso. Esportivamente, é um jogador excepcional, mostra isso a cada partida com o Real", disse.