Topo

Messi decide e garante vitória do Barcelona sobre Alavés; Atlético goleia

26/08/2017 19h29

Madri, 26 ago (EFE).- O atacante argentino Lionel Messi marcou duas vezes na vitória deste sábado do Barcelona sobre o Alavés, fora de casa, por 2 a 0, em jogo que brilhou a estrela do goleiro do time anfitrião, o espanhol Fernando Pacheco, em dia de goleada do Atlético de Madrid sobre o Las Palmas.

A partida em Vitória marcou ainda a estreia do volante Paulinho pela equipe catalã. O ex-Corinthians e atual titular da seleção brasileira entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo, substituindo o meia espanhol Andrés Iniesta, que reapareceu no 11 inicial, após se recuperar de lesão.

No primeiro tempo, aos 39, Pacheco e Messi ficaram frente a frente de forma marcante pela primeira pela primeira vez, depois que o zagueiro brasileiro Rodrigo Ely puxou na área o espanhol Gérard Piqué. O argentino cobrou a penalidade, mas o goleiro adversário foi bem e defendeu.

O craque, no entanto, resolveu a partida no segundo tempo, ao balançar as redes duas vezes para definir o placar, primeiro aos 10 minutos e depois aos 21.

Com a vitória, que teve o mesmo placar do êxito da estreia sobre o Betis, o Barcelona se junta a Real Sociedad, que ontem também havia alcançado os seis pontos. O Alavés, por sua vez, ainda segue zerado na tabela de classificação.

Na capital espanhola, o Atlético de Madrid goleou neste sábado o Las Palmas por 5 a 1, fora de casa, na primeira vitória da equipe nesta edição da competição nacional e na de número 200 do técnico argentino Diego Simeone como comandante da equipe.

O atacante argentino Ángel Correa abriu o placar do duelo, marcando aos 3 minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 5, foi a vez do meia-atacante belga Yannick Ferreira Carrasco balançar as redes e ampliar.

Na etapa final, aos 13, o atacante argentino Jonathan Calleri, ex-Sâo Paulo, descontou para os anfitriões. Logo depois, aos 17, Koke ampliou, o que voltou a fazer aos 30. O volante ganês Thomas Partey deu números finais ao duelo aos 43.

Com o resultado positivo de hoje, o Atlético chegou a quatro pontos e está, provisoriamente, na terceira posição. Já o Las Palmas segue zerado na tabela, agora ocupando a última colocação do Espanhol, devido ao saldo de gols negativo de cinco.

Já o Girona, do meia Douglas, ex-Vasco, que atuou por cerca de 20 minutos hoje, conquistou a primeira vitória da história na elite do futebol do país, ao superar o Málaga por 1 a 0. O gol isolado da partida foi anotado pelo zagueiro espanhol Pedro Alcalá, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Em Valência, Levante e Deportivo La Coruña ficaram no empate em 2 a 2, depois de reação dos anfitriões, que chegaram a estar dois gols atrás no placar. O zagueiro Sidnei, ex-Internacional, fez o segundo da equipe visitante.