PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Marc Márquez voa baixo e crava em Silverstone a 4ª pole seguida na MotoGP

26/08/2017 12h47

Silverstone (Inglaterra), 26 ago (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, emplacou neste sábado a sexta pole position na temporada da MotoGP, a quarta consecutiva, ao ser o mais veloz no treino de classificação para o Grande Prêmio da Inglaterra, disputado no circuito de Silverstone.

O atual líder da principal categoria de motovelocidade, com 174 pontos, cravou o tempo de 1min59s941, novo recorde da pista, desbancando a própria marca, que era de 2min00s234, estabelecida há dois anos.

Amanhã, ocupando a segunda colocação no grid de largada estará o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, que fez volta em 2min00s025. O britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, completará a primeira fila, saindo no terceiro posto, ao rodar em 2min00s206.

Terceiro colocado no campeonato, o espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, conseguiu marcar o quarto melhor tempo do dia, abrindo segunda fila que é composta por dois pilotos da Ducati, o espanhol Jorge Lorenzo e o italiano Andrea Dovizioso, este último, vice-líder da temporada.

Na Moto2, que tem como primeiro na tabela o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Kalex, o pole position em Silverstone é o italiano Mattia Pasini, da Italtrans Kalex, que voou baixo e cravou tempo de 2min06s572.

O líder do campeonato conseguiu ser o terceiro mais rápido do dia, ficando atrás também do companheiro de equipe, o espanhol Alex Marquez. Segundo na temporada, o suíço Thomas Luthi, da Intervetten Kalex não foi bem e largará apenas na nona posição.

Já na Moto3, o mais veloz no treino de classificação foi o italiano Romano Fenati, da Ongetta Honda, vice na competição, que conseguiu superar por um décimo o único que está a sua frente na tabela, o espanhol Joan Mir, da Leopard Honda.

Esporte