PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Hamilton diz que igualar recorde de poles de Schumacher é "surreal"

26/08/2017 11h44

(Atualiza com mais declarações).

Spa (Bélgica), 26 ago (EFE).- O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) afirmou neste sábado, após garantir o primeiro lugar no treino de classificação para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, que igualar as 68 pole positions obtidas pelo heptacampeão alemão Michael Schumacher, recorde histórico da categoria, é "surreal".

"É realmente incrível que isso tenha ocorrido nessa pista, onde assisti meu primeiro GP, em 1996. Lembro de ver Schumacher virar na primeira curva e desde então ele já era uma inspiração. Igualar agora um de seus recordes é surreal porque ele é uma lenda", indicou Hamilton, de 32 anos, em uma entrevista realizada ainda no asfalto do circuito de Spa-Francorchamps depois do treino.

"Estou muito orgulhoso de estar agora dividindo esse recorde com ele. Cresci vendo Michael competir", completou o britânico, atual vice-líder do Mundial de Pilotos, 14 pontos atrás do alemão Sebastian Vettel (Ferrari).

"Lembro de quando era pequeno e jogava os games no computador, sempre escolhia ser ele", disse Hamilton que tentará no domingo ampliar seu número de vitórias para 58, longe das 91 de Schumacher.

"Tenho excelentes lembranças dele. São muitas, mas se tenho que guardar uma diria que foi em Abu Dhabi. Fui à garagem dele e perguntei se ele trocaria de capacete comigo. Posso dizer que o capacete dele é uma das melhores coisas que tenho em casa", revelou.

O britânico também tentou explicar como conseguiu tanto sucesso na Fórmula 1 com apenas 32 anos.

"O mais importante é levantar todos os dias pela manhã e buscar a energia necessária para obter o que você quer conseguir", afirmou.

Hamilton também agradeceu à equipe e quis dividir sua alegria com os companheiros de Mercedes.

"Temos o carro com o qual sempre sonhamos em competir. Tenho muita sorte por isso. Há muita gente trabalhando, muitos deles quase na sombra para fazer que tudo isso seja possível. Tive a sorte de poder trabalhar com muito isso. E, certamente, estou orgulhoso de ter contribuído com a minha parte", concluiu Hamilton.

Esporte