PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Celtic tropeça e deixa Aberdeen assumir liderança isolada do Escocês

26/08/2017 15h06

Redação Central, 26 ago (EFE).- O Celtic empatou neste sábado, fora de casa, com St. Johnstone em 1 a 1 e permitiu ao Aberdeen, que derrotou o Partick Thistle por 4 a 3, assumir a liderança isolada do Campeonato Escocês, que está na quarta rodada.

A equipe verde e branca de Glasgow saiu atrás no duelo com adversário que também começou a rodada com nove pontos. O veterano atacante escocês Steven MacLean, revelado no Rangers, abriu o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo.

A igualdade só foi alcançada pelo Celtic aos 34 da etapa complementar, com gol do meia escocês Callum McGregor.

Com os dois concorrentes se segurando, o Aberdeen aproveitou para chegar aos 12 pontos e se isolar na ponta. A vitória sobre Partick Thistle por 4 a 3, no entanto, só foi selada aos 39 minutos do segundo tempo, graças ao atacante irlandês Adam Rooney.

Em outros jogos deste sábado, o Motherwell subiu provisoriamente para a sexta posição, ao derrotar o Hearts por 2 a 1. Já Kilmarnock e Hamilton Accies ficaram no empate em 2 a 2.

Amanhã, no encerramento da quarta rodada, o Rangers, apenas sétimo na tabela, visitará Ross County, que está em nono. Já o lanterna Dundee FC receberá o Hibernian, quinto na classificação. EFE

jap/bg

Esporte